[Rec]

Muito ouvi falar desse filme, dos mais diversos tipos de cinéfilos, e a opinião praticamente unânime era favorável a este terror espanhol. Como não costumo ser um fã “hardcore” de filmes de horror, fui empurrando com a barriga até aparecer esta chance de assistir [Rec] e sua continuação (sobre a qual falarei – mal – num próximo post).

E não é que o filme é bom mesmo? Mesmo com a sonoridade irritante da língua espanhola, o filme é capaz de prender a atenção no início ao fim. Seus produtores conseguiram dar verossimilhança à trama, o que é essencial a um filme que simula um vídeo real, façanha que não foi nem de perto atingida pelos produtores de Cloverfield, por exemplo, por mais que a trama deste, em si, já tenha elementos muito mais fantásticos.

Ter uma repórter no local interessada em se promover com o ocorrido no filme é uma bela desculpa para que soe natural um homem segurar uma câmera para mostrar os acontecimentos, ao invés de simplesmente desligá-la e esperar a morte chegar. A explicação para a “epidemia” no prédio parece crível, e as atuações são eficientes.

O que estraga, e muito, a ponto de tirar completamente o tesão ao final do filme, é o envolvimento de questões religiosas/sobrenaturais em algo que já era bom o bastante para se sustentar. Esta explicação mal feita em seu final acabou deixando uma brecha para sua pavorosa continuação.

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Um pensamento sobre “[Rec]

  1. Sarah Silvestre 24/01/2011 às 22:17 Reply

    ” Yo soy Ángela Vidal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: