Olhos Sem Rosto

Olhos Sem Rosto é um filme que eu já havia baixado há algum tempo e finalmente assisti ontem com a Sarah. Foi o que nos pareceu “menos ruim” pro momento e nenhum de nós parecia estar esperando grande coisa, mas o filme é muito bom, e os efeitos e maquiagem são muito bem feitos, mesmo considerando que ele foi lançado há 50 anos.

Sempre me surpreendo ao ver esses filmes antigos e constatar que não precisa de nenhuma tecnologia pra deixar o público tenso com cenas caprichadas. Acho até que os diretores de hoje estão ficando preguiçosos e sem criatividade, pois tudo o que precisam pode ser obtido com um computador. A cena da cirurgia é muito bem feita, até mesmo para os padrões atuais, mantendo a verossimilhança até próxima de seu final, quando inevitavelmente é possível perceber uma máscara sendo retirada como se fosse o rosto da atriz.

Mas isso é o tipo de coisa que não prejudica em nada o filme, e a sensação que eu tive foi de pena, por uma cena tão boa não ter tido recursos disponíveis na época para que fosse melhor executada.

Ponto negativo do filme é a trilha sonora do Maurice Jarre, que encheu o saco do início ao fim.

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Um pensamento sobre “Olhos Sem Rosto

  1. […] pela temática do filme, que achávamos que seria uma história parecida com Olhos sem Rosto, assistimos ao último lançamento do Almodóvar. Nunca havia assistido nenhum filme deste diretor, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: