Poltergeist: O Fenômeno

Alguns dias depois de assistirmos “Eles”, eu e a Sarah resolvemos ver este clássico que nenhum de nós havia visto antes, apesar de muito se ouvir falar. Não posso dizer que não gostei do filme pois estaria mentindo. Ele é todo correto, porém, datado. É impossível se assustar em um filme como esse quase 30 anos depois de seu lançamento, infelizmente, sendo que “O Iluminado”, feito na mesma época, funciona bem até hoje.

Achei a história interessante, mas o final se alongou demais, o que me lembrou que o Spielberg conseguiu a mesma façanha com “A.I. – Inteligência Artificial” ao arruinar o que seria um bom final para um bom filme com UMAS PORRAS DE UNS ETS.

Fui ler curiosidades sobre a produção do filme e tem duas coisas curiosas: a atriz que interpreta a adolescente filha do casal morreu assassinada pelo namorado após ter feito Poltergeist, e a menininha que interpreta a Carol Anne morreu após ter feito o terceiro filme da série, de alguma infecção que poderia facilmente ter sido evitada. Deve ter sido um prato cheio para críticas de extremistas religiosos na época.

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: